quinta-feira, 1 de julho de 2010

HEY HO LETS GO

Que loira do banheiro que nada, a última coisa a deixar algumas pessoas (vulgo direção) de cabelo em pé foi um cartaz, uma manifestação (na verdade tiraram antes que eu pudesse ler) bem na porta do banheiro masculino, levantando algumas questões em relação à escola, expressando seu desconforto.
Mas o acontecimento trouxe no mínimo um movimento necessário à escola, e após uma breve reunião de Ivan Cabral com alguns alunos (pois poucos foram avisados á tempo ou tinham disponibilidade) foi levantada a seguinte questão:

_Numa escola diferenciada, que traz esse espaço, abertura, disponibilidade tão enfatizados para nós...Talvez esteja na hora de usarmos, ou ao menos, entendermos de que forma podemos usar esse espaço e termos mais voz ativa na trajetória dessa escola que está sendo construída com os nossos passos.
Alguns alunos se reuniram no dia de hoje, com o intuito de trazer questões, soluções, idéias que possam nos representar nessa escola. Como um limitado número de 5 gatos pingados não representam o pensamento de toda uma escola, pedimos, sugerimos, solicitamos que TODOS que tiverem qualquer interesse ou curiosidade junte-se a nós! Nosso intuito é formar uma espécie de centro acadêmico, grêmio ou coisa assim, mas não-tão-assim-na-verdade-muito-mais-legal.
Caso não haja jogo do Brasil na terça de manhã e a gente tenha aula, passaremos de sala em sala para dar este recado e marcar uma possível reunião com os alunos interessados (ou no mínimo um representante de cada sala) e posteriormente um novo encontro com Ivan Cabral.
As questões iniciais que pensamos fazer sentido trabalhar agora são as seguintes:

_funcionamento (falta de organização e/ou falhas de comunicação interna) e financiamento da escola ( trabalhamos com dinheiro público, ele está sendo ultilizado de forma equilibrada por todas as áreas e reais necesidades da escola?)
_horários/trabalho. EX: essa questão do sábado a tarde, ou pessoas que precisam trabalhar em determinados dias ou horários, de que forma isso pode ser conversado/ultilizado a nosso favor?
_Kairós (redefinir critérios de seleção)
_DRT!!! Não só conquistar meios de agilizar os nossos, mas realmente questionar sua função tal qual a do sindicato dos atores que deve facilitar e não dificultar nossas vidas!
è isso aí
câmbio desligo

Nadja

Um comentário:

  1. Gente que delicia ler esse texto. Eu estou de cabelo em pé com muitas questões, tive até uma crise existencialista, ética, feminista, pós-moderna nos últimos dias. Quero contribuir com essa discussão e também quero entender qual o nosso papel nisso tudo, nessa construção da SP-Escola de Teatro. Parabéns pela iniciativa, contribuirei! abraços dramatúrgicos, Aninha Terra

    ResponderExcluir