quinta-feira, 8 de julho de 2010

Proposta...

Aproveitando o espaço do blog e por realmente querer participar desse nosso movimento de inclusão nos procedimentos mais administrativos, pedagógicos e burocráticos da Escola, gostaria de dizer que estive, nos últimos tempos, sentindo falta de algo que me indicasse a direção certa a seguir, algo que me mostrasse onde estão meus êxitos e carências no que diz respeito ao processo de aprendizado: PROCESSO AVALIATIVO.

Claro que, seguindo a pedagogia da Escola, não tenho intensão de propor um sistema em que sejamos "aprovados" ou "reprovados", de forma alguma. Mas, de fato, gostaria que ao menos pudéssemos receber algum tipo de relatório individual feito pelos educadores no qual fossem expostos os nossos pontos fortes e fracos para que, então, fosse possível nos dedicar às nossas carências.

No caso do curso de Técnicas de Palco, especificamente, há uma necessidade ainda maior desse tipo de processo para que saibamos a que carreira seguir. Um técnico de palco não é apenas um contra-regra. É também um produtor, um diretor de palco, um maquinista, um cenotécnico, um aderecista e mais outras tantas coisas quanto forem possíveis dentro de um teatro.

Enfim, lancei a proposta e aguardarei os ecos para saber se, além de mim, mais alguém gostaria que lhe indicassem o caminho.

4 comentários:

  1. Acredito que este assunto deveria ser discutido primeiramente com a coordenação de cada curso e depois levado a coordenação pedagógica.
    Existe um sistema avaliativo e queremos saber por onde estamos caminhando. Procurem os coordenadores, peça esclarecimentos.
    Estamos construindo esta escola, mais ainda estamos construindo um legado.

    ResponderExcluir
  2. Acho que este assunto deveria ser discutido primeiramente entre NÓS, OS ALUNOS, para que saibamos se há um consenso nesta necessidade e, por isso mesmo, vim até aqui. Se não houver, não creio que seja cabível um ou dois alunos reivindicarem esse tipo de questão, mesmo que seja com a coordenação do curso...

    ResponderExcluir
  3. Não sei qual a melhor maneira para se agir, mas concordo que os metodos avaliativos desta escola são um tanto obscuros e gostaria de discutir mais a respeito. Seria o caso de participar da reunião dos observadores? Pode ser... Talvez... Até mais!

    ResponderExcluir