sexta-feira, 12 de março de 2010

Aviso aos navegantes:

Olá caros 200,
Sou o Rafael, (ou Rafinha... como preferirem) estou entre os diretores da SP e venho aqui dar
contribuição para nosso blog.

Em direção temos um exercício de protocolo onde, após certas aulas e discussões, algum aluno fica com a missão de escrever algo, ou vídeo, ou cena... enfim, algo que demostre sua sensação e sentimento após tal atividade.

Semana passada após a provocação "até onde experimentamos, até onde usamos algo que já temos domínio e o repetimos pela necessidade de uma sensação de segurança?" (ou coisa que o valha).

Como artístas isso é algo que vale a pena parar para pensar, tendo em vista que a escola incentiva o experimento (pelo menos em direção) e o medo, ou vaidade pode acabar nos privando de avançar.
E pensando nisso, nasce meu protocolo:



A rosa (com espinhos)

O que me completa é o mesmo que pode fazer sentir-me nada.
Da maior alegria, a dor mais profunda.

A rosa traz em sua beleza e espinhos o equilíbrio:
A abençoada maldição da vida que sempre acaba na morte.
Meu amor por Medusa torna necessário transformar-me em pedra antes que possa voar.

O contraponto:
No alto pouco importa o tempo parado, exceto pela lembrança da existência do injusto equilíbrio entre o vôo momentâneo e a sensação eterna quando pedra (e a dor ao suportar o peso da duradoura distância).

O contra-contraponto:
O tempo que passamos sem ar, por mais breve que seja, é tão marcante que muitas vezes esquecemos do tempo que nadamos livremente, que foi o real motivo de entrarmos nesse instável oceano.

Até quando o medo de afogar pode nos privar de mergulhar ao fundo, além de onde jamais chegamos para – quem sabe – encontrarmos algo que nunca sonhamos que poderia existir?

3 comentários:

  1. Nossa, adorei a postagem! A idéia de protocolo é muito interessante, eu fazia tb no meu grupo de teatro! E que belo o seu protocolo!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Gente eu conheço a freira não e legal deixar a foto vai acabar prejudicando ela eu conheço o trabalho dela e não gostaria que ela tivesse problemas. peço a escola que tire a foto, conheço o trabalho em são roque um trabalho mto sofrido e suado, cuidado com essa foto, respeito.

    ResponderExcluir
  3. A impressão mostra o que você é!
    O curso de Direção está bem servido.
    Queria fazer parte!

    ResponderExcluir