quarta-feira, 24 de março de 2010

Mensagem e Texto de Alberto Guzik

Car@s,

Estava eu,  procurando coisas nesse mundo cibernético, quando me deparei com o blog do Alberto Guzik e li uma pequena mensagem do dia 15/02/2010, endereçada à comunidade da SP-Escola de Teatro. Me senti, então, impelida a postá-la nesse espaço, pedindo licença ao autor e fazendo valer todas as citações e créditos:

recado
não posso me afastar deste espaço sem deixar uma palavra para todos os diretores, arte-educadores, colaboradores e artistas aprendizes da sp escola de teatro - centro de formação das artes do palco. estamos no limiar da transformação do sonho em realidade. e se a realidade for áspera, como muitas vezes é, não se esqueçam jamais, de que as raizes dela estão no sonho. no sonho de construir a melhor escola de teatro que este país ja teve. uma escola tão boa, tão ampla, tão aventureira, que possa nos ajudar a mudar também este país, que anda tão precisado de sonhos. meus queridos. não estou fisicamente com vocês aí, agora, mas estou por inteiro aí, também. tenham a certeza disso. e nunca, nunca esqueçam que este projeto nasceu de um sonho, e de que é pelo sonho que tem de ser alimentado. viva a sp escola de teatro. lembrem-se de que somos todos servidores de dionisos. evoé!

Alberto Guzik in "Os dias e as Horas" 

Além dessa, há outras boas e interessantes postagens. Vale uma, duas, três visitas ao blog.

Aliás, por conta da aula de hoje da  Dramaturgia sobre Strindberg, indico a leitura do dia 23/01/2008 que justamente é um prefácio que o Guzik fez para a coleção "Grandes Dramaturgos" analisando a peça "Pai", o nome do texto é A Tragédia no Masculino e a Tragédia do Masculino: Strindberg e o "Pai"

Evoé!


2 comentários:

  1. Alberto Guzik,
    Um gênio!
    Tenho uma história com o Guzik para compartilhar!
    Eu fiz o processo seletivo para entrar na SP Escola de Teatro como aprendiz de Direção...infelizmente não passei, mas pude conhecer gente bacana como Hugo, Ivam e o Guzik. Na minha volta para o interior troquei alguns e-mails com Guzik dias antes dele ir para o hospital numa dessas trocas pedi autorização para encenar "Cansei de tomar Fanta" ele me questionou o pq montar - Expliquei que queria mostrar ao interior o valor dos dramaturgos contemporâneos como ele, Ivam, Bortolotto..enfim e gentilmente me concedeu os direitos.
    Evoé.
    Sorte e Boa recuperação.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ricardo,
    boas histórias e tramas vão se fazendo. E a montagem? acontece quando? manda notícias, assim vamos socializando aqui no blog dos 200, abraços teatrais! e Boa Sorte na montagem!!!

    ResponderExcluir